Uncategorized

E agora com vocês…

Olá todos,  sejam muito bem-vindos ao Blog Misturaiada!

Nessa primeira postagem vou me apresentar e falar um pouco sobre a idéia do blog.

Meu nome é Érico Cavalcanti e atualmente estudo engenharia química na Unicamp,  já era para eu ter me formado, mas tive uns atrasos durante o curso (acontece!), estou no último ano e em dezembro finalizo essa etapa da minha vida. Profissionalmente, atuo na área de refino de petróleo como Técnico de Operação (T.O.) na Petrobrás. Gosto muito do que faço, pois me coloca diretamente em contato com o que realmente me fascina na engenharia: “A teoria colocada em prática”. Óbvio que não pretendo estagnar minha carreira como T.O., tenho planos de continuar na Petrobras ou mesmo ir para outra empresa, mas atuando em áreas mais intelectuais, de maior importância estratégica coorporativamente falando e que me retornem satisfação em acordar todos os dias cedo para encarar os desafios. Claro que não é possível estar satisfeito 100% do tempo, mas o mais próximo disso significa que você está no lugar certo e fazendo o que gosta.
Hoje tenho 27 anos, completo 28 em março, e tenho a consciência que para o mundo coorporativo estou quase na idade limite do “recém-formado com idade avançada”, mas esse fato é algo que não me preocupa tanto, pois capacitação técnica, vontade de crescer, criatividade e aceitação e bom uso das novas tecnologias e dos mais modernos padrões de trabalho ainda são mais importantes que a idade de um profissional.

Como hobbies tenho: o ciclismo – tanto de estrada como de montanha, leituras sobre tecnologia e ciência em geral, musculação, bons livros, futebol de segunda-feira, música de todos os gêneros, baladas e aquele choppinho gelado com os amigos.
Tenho, também, algumas atividades que trato mais como objetivo do que como hobby e estas são: Aprender a arte da fotografar com qualidade, pois adquiri uma Nikon D-5000 (ótima câmera para iniciantes) no ano passado e ainda não sei utilizar todo seu potencial e também me dedico bastante em aprender a utilizar de forma avançada softwares da área de engenharia (Hysys, MatLab, Statistica, Excel).

Falando agora um pouco sobre o blog…
Já havia pensando em criar um blog, mas não sabia sobre qual assunto, gosto de tantas coisas e poderia escrever bons conteúdos sobre cada tema que fixa minha atenção. Mas sobre o que???
O ato de começar é sempre a etapa mais difícil e na minha concepção representa mais um grande salto do que um mero passo. Idéias, isso temos aos montes e todos os dias, mas colocá-las em prática parece ser sempre muito trabalhoso, e realmente é. A dedicação em trabalhar a idéia, explorar afundo os reais potenciais, a insegurança de sua idéia não ser assim tão boa e não ser aceita aos olhos de terceiros, tudo isso atrapalha no começo. No meu caso a desculpa para não levar a idéia do blog para frente sempre foi a falta de tempo, mas fazendo um rápida analise de quanto do meu tempo livre eu desperdiçava com nada, a falta de tempo logo não era mais “o problema”.
Agora o problema era decidir qual seria o tema do blog. Compartilhar conhecimento é sempre bom, mas sobre o que escrever? Foi quando percebi que não preciso ser especifico, vou falar sobre tudo um pouco, esportes, negócios, viagens, fotografias, engenharia, tecnologia. Tudo que gosto! E o “chiste” será linkar tudo aquilo que gosto com a vida profissional, tornando o blog uma fonte de informação útil para os leitores.
Outro fator motivador foi a leitura do blog de um amigo que acompanho desde que começou a escrevê-lo. Um blog muito bom, voltado para a área de negócios, mas com conteúdo diversificado, tem textos sobre tudo lá e até personalidades do esporte. Recomendo! http://www.queroveroco.wordpress.com o editor é o Bruno, que conheço mais como “Perera”! O twitter dele é @brunoppinto.

O nome Misturaiada não possui um significado e nem é uma palavra, mas como já existem muitos blogs registrados é difícil encontrar um nome que ainda não foi usado e dessa forma: Misturaiada será uma misturaiada de idéias e assuntos que serão direcionados em sua maior parte para o ramo profissional.

Feita as devidas apresentações, espero que gostem do blog.

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos.
Meu twitter: @Erico_VC
e-mail: misturaiada@gmail.com

Discussão

Um comentário sobre “E agora com vocês…

  1. Donky,

    Realmente, comecar eh o mais dificil, e portanto, o mais dificil passou! Voce tem talento pra escrever e tem conteudo, o que eh mais importante! Valeu a citacao! Vou acompanhar passo-a-passo por aqui!
    Vamos trocar umas ideias e melhorar os dois blogs! Vou linkar o seu por la tambem!
    Parabens, cara!
    Abracos

    Publicado por Bruno Pinto | 22/02/2011, 1:12 AM

Deixe um comentário

janeiro 2011
S T Q Q S S D
    fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Flickr Photos

Mais fotos
