Uncategorized

Adquirindo o gosto pela leitura.

  Nem sempre fui uma pessoa ávida por literatura, na verdade o hábito da leitura entrou em minha rotina não faz muito tempo. Antigamente lia livros apenas quando obrigado, no colégio para cumprir tarefas de língua portuguesa fazendo resenhas de obras clássicas da literatura portuguesa, li para fazer as provas do vestibular, li livros técnicos para fazer provas na faculdade, enfim, nenhum tipo de leitura que eu tenha tomado a iniciativa de ler simplesmente por ler.
Foi assim até eu fazer minha primeira viagem longa de ônibus, 18 horas, de Santa Cruz de La Sierra até La Paz. Sorte eu ter inventado de comprar um livro no aeroporto de Campo Grande-MS, era um livro de bolso com letras miúdas, na hora jurava que havia gastado dinheiro à toa, o título era “O Código Da Vince”, um dos clássicos de Dan Brown. Impressionantemente comecei a ler nesse primeiro trecho de ônibus (18 horas) e ao final de minha viagem pela América do Sul já havia acabado de lê-lo, eu lia apenas nas viagens de ônibus (muitas horas dentro de ônibus). Depois disso devorei mais alguns livros, acho que mais uns nove até hoje, e no blog postarei impressões de minhas últimas leituras.

Não colocarei sobre todas as obras que li, pois sinceramente não me lembro exatamente de todas. Iniciarei por uma que me marcou, pois está no contexto da viagem que fiz para a Europa, mais exatamente pela passagem que fiz pela Polônia onde tive a oportunidade (não é possível utilizar a palavra prazer nesse caso) de conhecer a cidade de Auschwitz, uma das cidades-palco das piores atrocidades contra a humanidade já promovidas por um homem.

O livro em questão é o “O Diário de Anne Frank” e para quem ainda não o leu, faça-o!

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Flickr Photos

Mais fotos
