Uncategorized

Jogando no time certo.

Vitória, palavra que massageia o ego e que por muitas vezes faz as pessoas usarem de caminhos errados para conquistá-la, mas não tratarei aqui desse assunto, aqui vou falar da importância de estar no time mais forte e obter vitórias e reconhecimento.
Pense em sua infância: Quem nunca, na hora de montar times em brincadeiras, quis estar sempre no time mais forte, no melhor, no que sempre ganhava? É óbvio que o sentimento de ganhar, de conquistar objetivos é algo que sempre buscamos em tudo que fazemos e esse sentimento se faz presente dentro de uma simples disputa de par ou ímpar até a conquista de um grande contrato, é claro, guardadas as devidas proporções.
Seja numa brincadeira de rua ou dentro do ambiente de trabalho estar no time certo para “jogar” definirá o resultado do jogo. Se em seu trabalho você estiver no time de destaque, no time que sempre alcança as metas, no time que produz mais e com melhor qualidade você, conseqüentemente, estará em destaque e conseguirá ser visto com bons olhos por seus gestores. De forma totalmente contrária, quando a pessoa está jogando no time que sempre é visto com maus olhos, esta dificilmente conseguirá obter avanços em sua carreira. É o verdadeiro “diga-me com quem andas que eu direi quem tu és”.
No trabalho devemos buscar sempre, em primeiro lugar, o melhor para você e para sua carreira (honestamente) e a amizade pode atrapalhar muito na conquista de seus objetivos, o amigo pode ser uma pessoa muito querida, mas nas atividades de trabalho não ser um exemplo de profissional e pronto, esse laço de amizade pode fazer você não ser escolhido para o melhor time. Sei que é muito difícil e às vezes pode parecer canalhice, mas é de extrema importância, nesses casos, separar amizade de trabalho.
Muitos podem encarar isso como ser puxa-saco e quem encara dessa forma certamente está no time perdedor, você não precisa ser o queridinho do chefe para estar na elite dentro daquilo que você faz. O puxa-saco nasce quando alguém sem capacidade entra para o time vencedor sem possuir méritos para tal, isso na equipe é percebido de forma rápida e o sacana é logo deixado de lado (isso não vale como regra, muitos puxa-saco conseguem se dar muito bem e isso pode desmotivar muito o bom profissional, mas o importante é não ser um deles. A auto-estima vale muito mais que uma boa posição dentro da empresa).
Falar sobre a formação desses times é sempre um assunto delicado e às vezes difícil de ser abordado no ambiente de trabalho, mas é claro o fato de que grupos são formados e você deve mostrar seus talentos e habilidades para ser “escolhido” para “brincar” no time mais forte.
E como estar no time que sempre vence? Simples, faça sempre o máximo possível e com a melhor qualidade possível, use sua capacidade para se destacar e será um profissional reconhecido e respeitado.
Não tem segredo, se você está numa empresa séria e que reconhece seus bons profissionais logo você será visto e escolhido para estar no time de destaque, mas se por mais que você “rale” e faça sempre o seu melhor você nunca é reconhecido, está na hora de procurar outra “vizinhança para brincar”.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Flickr Photos

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: