Sobre o Editor

Nome: Érico Vinicius Cavalcanti
Nascimento: 03/03/1983  Idade: 28 anos
Natural de: Campinas-SP
Moro em: Campinas-SP
E.C.: Solteiro

Falar sobre si próprio é sempre muito estranho, mas quem melhor que você mesmo para discursar sobre um assunto que obviamente você domina? Afinal de contas me conheço desde que nasci, certo?

Bom, nasci em Campinas no dia 03/03/1983, conhecida como a Princesa D’Oeste, Campinas é uma cidade do interior do estado de São Paulo, na verdade nem tão interior assim e é um dos principais pólos industriais e intelectuais do país.

Minha família é de origem simples, meu pai foi criado em uma fazenda em Jaguariúna e minha mãe passou boa parte da vida no interior do Paraná. Fui criado da melhor forma possível e graças à eles hoje sou o que sou.

Atualmente curso Engenharia Química na UNICAMP, já deveria ter me formado mas isso é apenas um detalhe que resolverei ao final deste ano. Trabalho na REPLAN, a maior refinaria em produção do sistema Petrobras. Sou Técnico de Operações (leia-se peão-de-luxo) lá desde Setembro de 2006 na unidade de coqueamento. Já trabalhei também na UNICAMP dentro do Instituto de Química como Técnico Químico (minha profissão) por dois anos e meio e antes disso atuei na indústria farmacêutica e na indústria de química de performance. Isto significa quase 10 anos no mercado de trabalho.
Falo inglês com boa fluência, estou aprimorando meu espanhol (por enquanto portunhol mais puxado para o -nhol) e comecei agora um curso de francês, muitos me perguntam: por quê francês? E eu respondo: – Caramba, é o idioma mais bonito do planeta!

Meus hobbies favoritos atualmente são: Musculação, ciclismo, mountain bike, leitura de livros que gosto por exemplo, histórias da segunda guerra, ficção nerd, romances engraçados e biografias(odeio ler literatura “literatura”, é sacal), informática também é algo que me atrai mas não gasto muito tempo, gosto de seriados de comédia e alguns de investigação policial, gosto de assistir filmes, gosto de carros, gosto de fuçar no meu carro, gosto de música alta quando estou dirigindo e gosto de dirigir.
Agora também dedico um pouco do meu tempo livre para escrever este blog e estou montando outro que terá como tema viagens ao estilo mochilão.

Meus anti-hobbies são: vídeo games, admito que tenho e tenho também vários jogos mas se gastei mais de quatro horas em frente da televisão jogando foi muito, não gosto de novelas nem de jornalismo sensacionalista, não gosto de sentir medo (odeio montanha-russa), odeio formatar computador e ter que reinstalado tudo de novo, odeio literatura sacal, não gosto de lavar carro e não gosto de trabalhar nas madrugadas de final de semana.

Sou torcedor fanático da Ponte Preta, inclusive sou conselheiro do clube e como bom Pontepretano sempre desejo o mau para a galinhada, que é o outro time de Campinas. Estou presente em quase todos os jogos da Ponte Preta no Majestoso (Estádio Moisés Lucareli), mas gostaria de acompanhar mais o time fora de Campinas.

Adoro viajar! Descobri isso tem pouco tempo (2009), mas já posso dizer que já sou bem rodado e conheço muitos lugares no mundo. Já fui para a Bolívia e senti os efeitos da altitude, um frio de -20ºC no salar de Uyuni e vi o por do sol no lago Titicaca, já fui para o Chile e conheci o deserto de Atacama e o oceano Pacífico, já fui para o Peru e vi as ruínas de Machu Picchu, estive na Argentina e visitei La Bomboneira e o túmulo da Evita Perón, estive na França e subi no topo da torre Eiffel, estive na Holanda e conheci os canais de Amsterdam entre outras coisa, estive na Bélgica e fiquei bêbado com quatro copos de cerveja, estive na Alemanha e vi os restos do muro de Berlim e também comi o verdadeiro Eisbein (joelho-de-porco) no bar onde Hitler começou seus discursos em Munique, estive em Barcelona e conheci as melhores baladas que já fui, estive na Polônia e vi de perto os campos de concentração de Auschwitz, passei pela República Tcheca e provei a melhor cerveja pilsen do mundo que ao meu paladar era horrível, já fiquei perdido no meio da Eslováquia porque o GPS parou de funcionar, já estive na Hungria e vi o GP da Hungria em Budapeste e por fim sinto vergonha de não conhecer o Brasil.

Para o meu futuro tenho planos de desenvolver minha carreira como engenheiro, obter fluência em Francês, viajar mais, viver melhor, não trabalhar pelo dinheiro e sim deixar que ele trabalhe por mim para que eu possa trabalhar naquilo que eu realmente gosto e uma experiência de trabalho no exterior é algo que tenho por meta.

Este sou eu! (eu acho… creio que sim!)

Se quiserem podem entrar em contato.
e-mail: erico.cavalcanti@gmail.com
Facebook: procurem por Érico Cavalcanti
Twitter: @Erico_VC

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

junho 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Flickr Photos

Mais fotos
%d blogueiros gostam disto: